"Influenciador russo declara culpa na morte de filho recém-nascido: Teste com teoria bizarra resulta em tragédia"
Por: Kelven Junio
O influenciador russo Maxim Lyutyy, de 44 anos, gerou indignação ao admitir sua culpa na morte de seu filho recém-nascido, em um caso que chocou a Rússia. Sua decisão de deixar o bebê sem comida ou água, com o objetivo de testar a bizarra teoria de que humanos poderiam subsistir apenas com luz, revelou-se uma tragédia de proporções devastadoras. Segundo relatos da mídia russa, a criança faleceu de desnutrição, com seu corpo apresentando um peso alarmante de menos de 1,5 kg quando foi descoberto, em março de 2023.
Como consequência de suas ações, Maxim Lyutyy foi condenado a uma pena de oito anos de prisão, enquanto a mãe da criança recebeu uma sentença de dois anos de trabalhos comunitários.
Ela alegou ter sido manipulada por Lyutyy em um relacionamento abusivo e confessou que tentava secretamente alimentar o bebê, mas sua própria saúde debilitada dificultava a produção de nutrientes adequados em seu leite.
O bebê, nascido em casa e ainda não registrado, teve uma vida curta e cheia de sofrimento, vindo a este mundo em 11 de fevereiro de 2023. Quando seus pais finalmente o levaram ao hospital, em 5 de março, já era tarde demais para salvar sua vida, pois o bebê não resistiu às complicações causadas pela desnutrição.
No tribunal, Maxim Lyutyy admitiu parcialmente sua culpa, embora tenha negado ter proibido a esposa de alimentar o filho. Além das acusações relacionadas à morte do bebê, o influenciador enfrenta a possibilidade de ser processado por charlatanismo, por suas afirmações infundadas de que poderia curar doenças com sua energia, uma prática que ele promovia em cursos online e como fundador de um projeto de limpeza e cura do corpo.
Post a Comment