"Entregador de Lanches Baleado Após Discussão com Cliente Policial no Rio de Janeiro"

Por: Kelven Junio

Em um incidente grave que ocorreu na Zona Oeste do Rio de Janeiro, um entregador de lanches do iFood, Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, foi baleado por um cabo da Polícia Militar identificado como Roy Martins Cavalcanti. A ocorrência se deu após uma discussão sobre a entrega de um pedido diretamente no apartamento do policial militar. Oliveira, atingido na coxa, foi rapidamente levado para cirurgia de emergência, e seu estado de saúde é considerado grave.

De acordo com relatos obtidos, Oliveira estava realizando a entrega de bicicleta. Ao chegar no endereço solicitado, Cavalcanti insistiu que o entregador subisse até seu apartamento para entregar o lanche pessoalmente. Oliveira se recusou, alegando seguir as orientações da plataforma iFood, que instrui os entregadores a fazerem a entrega no primeiro ponto de contato, geralmente a portaria do prédio.

A discussão escalou apesar da tentativa de intervenção de testemunhas presentes no local. Segundo relatos, o policial militar sacou sua arma e disparou contra Oliveira, atingindo-o na coxa. Cavalcanti alega que agiu em legítima defesa, afirmando que Oliveira tentou tomar sua arma – uma versão contestada pelas testemunhas.

A Corregedoria da Polícia Militar já deu início a uma investigação sobre o caso, buscando esclarecer as circunstâncias que levaram ao disparo. O momento exato do tiro, entretanto, não foi capturado em vídeo. Jeferson Coimbra, um dos presentes, relatou ter presenciado o policial atirando contra o entregador.

Em resposta ao ataque, motoboys e colegas de Oliveira organizaram um protesto em frente ao condomínio onde o incidente ocorreu, manifestando sua indignação e exigindo justiça. Até o momento, a empresa iFood não emitiu um pronunciamento oficial sobre o ocorrido.

VEJA O VÌDEO:

Nenhum comentário