Header Ads

test

"Deputado Iolando Luta pela Equiparação de Gratificação na Educação do DF"

Por: Kelven Junio

O deputado distrital Iolando tem como prioridade a defesa dos profissionais da educação no Distrito Federal. Em uma recente declaração pública, o parlamentar reiterou seu compromisso em trabalhar junto ao Governo do Distrito Federal (GDF) pela equiparação de gratificação entre os diretores e vice-diretores das escolas públicas.

A diferença nas gratificações afeta particularmente os profissionais que atuam em Escolas Classes, Jardins de Infância e Centros de Educação Infantil (CEI), criando uma situação de desigualdade que vai contra os princípios de justiça e equidade. Esses gestores, apesar de desempenharem funções semelhantes aos seus colegas em outras instituições educacionais, encontram-se em desvantagem salarial.

O deputado Iolando, reconhecendo a necessidade de uma ação concreta para resolver essa questão, se compromete a liderar a causa, buscando dialogar e persuadir o GDF a revisar e, consequentemente, ajustar a política de gratificações de forma a refletir de maneira justa o trabalho e a dedicação desses profissionais.

A campanha liderada pelo deputado Iolando é um passo importante na direção certa para garantir uma educação de qualidade e equidade no Distrito Federal. Ao valorizar adequadamente os profissionais da educação, estabelece-se um precedente para futuras políticas educacionais que reconheçam e recompensem justamente o trabalho essencial desses profissionais no desenvolvimento da sociedade.

SAIBA MAIS:

Nenhum comentário