Header Ads

test

Anseio da População: Os dos Maiores pedidos da população de Brazlândia é realizado pelo Governo Ibaneis junto ao Deputado Iolando

Por: Kelven Junio

A cidade de Brazlândia está em festa, celebrando junto com o Deputado Distrital Iolando e o Governador Ibaneis Rocha mais uma vitória marcante na reforma do Hospital Regional. A magnitude das intervenções torna a obra praticamente uma reconstrução, um marco histórico para a comunidade local. O Governador Ibaneis, presente na celebração, destacou a importância deste projeto aguardado por quatro décadas.

"É uma obra aguardada há muitos anos. Esse hospital atende não só a população de Brazlândia, mas também do Entorno, em especial de Padre Bernardo e Águas Lindas. Sei da luta dos moradores da cidade para que essa obra iniciasse, talvez esse seja o maior pedido da população", afirmou o governador

Uma das principais melhorias destacadas é o aumento substancial na capacidade do hospital, que passará de 26 para 60 leitos. Essa expansão é um passo crucial para atender às crescentes demandas da comunidade, proporcionando um ambiente mais preparado para lidar com diversos casos médicos.

Dentre as melhorias planejadas, destaca-se o aprimoramento da acessibilidade na Sala Vermelha, a construção de um novo bloco de internação na clínica cirúrgica e a renovação da subestação de energia, o hospital dispõe de cinco consultórios médicos e vai passar a ter dez.

A estrutura terá uma espécie de espelhamento para o atendimento adulto e infantil, segundo a secretária de Saúde. “Teremos um espelhamento, o que terá para adulto vai ter para criança. E vamos ter o atendimento por classificação de risco, incluindo regulamentações contra incêndios, rotas de fuga e acessibilidade.

Outro ponto observado é a necessidade de um bom funcionamento do hospital, visto que a cidade não dispõe de uma rede de saúde no sistema 24 horas. “Aqui não tem atendimento 24h na rede privada, então o atendimento da UPA e do hospital é onde a população consegue isso de imediato”, observa a administradora de Brazlândia, Luciana Ferreira.

O destaque para a atuação incansável de Iolando foi destacado na cerimônia. Sua dedicação à educação, saúde, inclusão de pessoas com deficiência, esporte, cultura e infraestrutura em Brazlândia e no Distrito Federal foi enaltecida. A comunidade, sempre ao lado do deputado, demonstrou confiança e apoio ao seu trabalho em prol do DF e do desenvolvimento local.

O evento não apenas celebra uma vitória na saúde pública, mas também destaca a união e a determinação para superar desafios de longa data, proporcionando uma infraestrutura de saúde mais moderna e eficiente para os cidadãos de Brazlândia e região.

Nenhum comentário