Header Ads

test

"Administração de Arniqueira Intensifica Combate ao Aedes aegypti com Uso de Fumacê na Região"

 


Por: Kelven Junio

Ação prevista para quinta-feira reforça importância da participação ativa da comunidade no combate à dengue e outras arboviroses

A Administração de Arniqueira anunciou uma nova etapa no combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue e outras arboviroses. Nessa quinta-feira (15), a partir das 16h, o veículo UBV, popularmente conhecido como Fumacê, estará em operação na Avenida Vereda da Cruz, chácara 30. A iniciativa visa combater a proliferação do mosquito adulto, reforçando o compromisso da administração com a saúde pública na região.

É importante ressaltar que o Fumacê não elimina as larvas do Aedes aegypti presentes em água parada, sendo eficaz apenas contra os mosquitos adultos. Diante disso, a Administração destaca a necessidade da comunidade manter-se ativa no combate à proliferação do mosquito, adotando práticas que evitem o acúmulo de água parada em terrenos e residências.

A limpeza periódica de terrenos e casas é uma ação preventiva essencial, contribuindo significativamente para reduzir os criadouros do Aedes aegypti. A Administração de Arniqueira destaca a importância do uso de repelentes como uma medida adicional de proteção individual.

A população é incentivada a realizar solicitações e denúncias relacionadas à saúde pública apenas pelos canais oficiais do Governo do Distrito Federal (GDF). Para solicitações, utilize o número de telefone 162 ou acesse o site www.participa.df.gov.br. Em casos de denúncias sobre entulho ou sujeira em terrenos abandonados, o contato deve ser feito pelo número 160. Para alertas sobre focos do mosquito Aedes aegypti, a Defesa Civil está disponível através do número 199.

SAIBA MAIS: 

Nenhum comentário