Header Ads

test

Conheça 3 “regras de ouro” para manter a saúde íntima feminina

[ad_1]

Para muita mulheres, falar sobre o que acontece na região íntima ainda é um tabu. O certo é que alguns hábitos podem desequilibrar a saúde da vagina, deixando-a mais suscetível a infecções.

Determinada a ajudar as mulheres a conservar a saúde da pepeca, a médica Stephanie Taylor, consultora da empresa inglesa Kegel8, apontou 3 conselhos que devem ser seguidos para conservar a saúde da região.

De acordo com a especialista, a principal regra é sempre fazer xixi após manter relações sexuais. Esvaziar a bexiga é uma maneira de eliminar bactérias que estejam na vagina e no trato urinário, o que reduz o risco de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

“Você não precisa ir imediatamente depois, mas não deixe de ir”, comentou Stephanie Taylor, em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror.

Outro conselho da médica é evitar depilações muito exageradas, aquelas que deixam a pepeca praticamente pelada. Segundo Stephanie Taylor, o melhor é deixar a região cabeluda, pois os pelos exercem uma barreira de proteção natural.

“Eles protegem de bactérias e infecções como a foliculite, absorvem o suor e atuam como amortecedores contra atritos”, afirmou, na mesma entrevista.

A terceira “regra de ouro” é não deixar a região úmida com roupas de baixo molhadas por muito tempo. “Roupas íntimas ou malhas de academia suadas criam o terreno fértil perfeito para bactérias nocivas, principalmente se forem justas e feitas de látex ou poliéster”, afirma Stephanie Taylor. Ela sugere que, após um treino caprichado, as mulheres tomem banho e vistam roupas limpas para enfrentar o resto do dia.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

[ad_2] Source link

Nenhum comentário