Header Ads

test

Defensoria Pública do DF promove ação de assistência jurídica e médica

[ad_1]

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promove, na próxima segunda-feira (3/7), a terceira edição do projeto mensal Dia da Mulher. O evento será realizado no Nuclão da DPDF, localizado no Setor Comercial Norte, das 8h às 17h. Ao longo do dia, serão ofertados serviços como assistência jurídica e psicossocial, além de exames médicos gratuitos.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se atendimentos de mediação, orientação jurídica e psicossocial, exames de DNA, consultas com uma médica da família (apenas no período da manhã) e com profissionais de enfermagem, realização de mamografias e exames citopatológicos, inserção de DIU e atendimentos odontológicos.

As pessoas que comparecerem também poderão doar sangue por meio de um posto de atendimento da Fundação Hemocentro de Brasília. Além disso, o Senac oferecerá serviços de maquiagem no período da tarde e de corte de cabelo masculino e feminino na manhã.

A Sedes-DF, por sua vez, prestará serviços socioassistenciais por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Haverá também ponto de atendimento da Codhab, que atuará na regularização e na inscrição das mulheres em questões habitacionais, e a Caesb fornecerá água às assistidas.

Para a Subdefensora Pública-Geral Emmanuela Saboya, a realização de ações voltadas para o público de forma periódica é de extrema importância. “A iniciativa é fundamental para promover o acesso à justiça de mulheres em situação de vulnerabilidade. Da mesma maneira, é uma forma muito efetiva de garantir que elas tenham seus direitos básicos assegurados”, explicou.

A ação é realizada na primeira segunda-feira de cada mês em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), a Secretaria de Saúde (SES), a Fundação Hemocentro de Brasília, o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). As senhas serão distribuídas até as 16h, então é importante chegar cedo, uma vez que elas são limitadas por tipo de serviço.

[ad_2] Source link https://misturabrasil.evpc.com.br/2023/07/01/defensoria-publica-do-df-promove-acao-de-assistencia-juridica-e-medica/?feed_id=16724&_unique_id=64a0460ea3790

Nenhum comentário