Sábado, Dezembro 2, 2023

AGORA-DF

CASA PRÓPRIA O sonho da casa própria está mais...

Por mais tolerância nas relações

Esta semana, a juíza Kismara Brustolin – que...

Entenda a disputa territorial entre Venezuela e Guiana

Venezuelanos reivindicam 75% de território guianês . Uma...

AGORA-DF

CASA PRÓPRIA O sonho da casa própria...

Por mais tolerância nas relações

Esta semana, a juíza Kismara Brustolin...

Prefeito do Rio assina projeto de lei para reforma de São Januário, casa do Vasco

DestaquesPrefeito do Rio assina projeto de lei para reforma de São Januário, casa do Vasco


O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou nesta terça-feira (7) o projeto de lei que viabiliza a reforma de São Januário, estádio do Vasco. Agora, é preciso a aprovação da Câmara de Vereadores para o clube iniciar as obras.

“Tendo a honra de assinar o projeto de lei viabilizando a construção do novo estádio de São Januário. O que a gente está fazendo é pegar o potencial construtivo de São Januário, o que poderia se construir ali, e levar para outra área da cidade, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos. Só que a gente não permite que os recursos vão em dinheiro para o Vasco. A gente obriga que esses recursos sejam para a construção do novo estádio de São Januário”, explicou Paes.

O Prefeito ainda comentou que o pedido para o potencial construtivo foi do presidente do clube, Jorge Salgado, para ajudar na revitalização da Colina e transformar o estádio em uma arena moderna.

“Isso foi um pedido desde o início da administração do presidente Salgado, a quem eu queria homenagear e agradecer. E deixar um recado: a gente está numa negociação com o Fluminense, o Botafogo já está lá com o Engenhão e estamos abertos para o Flamengo, para ajudar os clubes do Rio de Janeiro”, afirmou.

Entenda o potencial construtivo

O projeto de lei assinado pela prefeitura consiste na doação de um terreno ao Vasco na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Isto é, através do potencial construtivo sabe-se quanto pode construir em seu próprio terreno respeitando a zona da cidade em que ele está localizado.

O terreno de São Januário é considerado enorme, o que dá um amplo potencial construtivo para o clube. No mês passado, o Vasco vendeu a chamada “capacidade de construção”. O clube só aguarda o aval da Câmara dos Vereadores para selar o negócio. Por ora, existe um pré-acordo de venda para um empreendimento na Barra da Tijuca. Os valores giram em torno de R$ 500 milhões.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas





Source link

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles