Um dos grandes clássicos do futebol inglês, o jogo entre Arsenal e Chelsea reservará um reencontro especial neste sábado (21). Meia ítalo-brasileiro, Jorginho visitará o Stamford Bridge para enfrentar os Blues, onde atuou por cinco temporadas e conquistou uma Champions League. Apesar de apenas estar nos Gunners há apenas nove meses, o jogador ressaltou todo o ambiente do clube às vésperas do clássico londrino.
“Quando cheguei aqui, toda a equipe, toda a ‘família Arsenal’ me recebeu tão bem. Estou falando não apenas de jogadores e equipe técnica, mas da equipe médica, das pessoas que trabalham no escritório, tantas pessoas. Todos eles tentam facilitar as coisas para nós simplesmente entrarmos em campo e fazermos nosso trabalho”, disse Jorginho, ao site oficial do Arsenal.
Melhor jogador da UEFA em 2020/21, Jorginho soma 24 jogos disputados pelo Arsenal e, na rodada passada da Premier League, foi titular na vitória do clube por 1 a 0 diante do Manchester City, no Emirates Stadium. Com 20 pontos, os Gunners dividem a liderança com o Tottenham. O Chelsea, por sua vez, é o 11º colocado, com 11 pontos. Para Jorginho, todos os colaboradores do Arsenal colaboraram para a sua rápida adaptação ao clube.
“É uma grande, grande família, onde todos se sentem envolvidos e isso é crédito ao clube, a Mikel (Arteta), a Edu (Gaspar), pelo que eles querem criar. Você pode sentir que é especial, porque quando você tem todos juntos é uma sensação muito, muito agradável”, completou.
A saída de Jorginho para o Arsenal, na época, surpreendeu companheiros de equipe. Zagueiro dos Blues e da Seleção Brasileira comentou, à época, a perda do meia para um concorrente direto. Ao todo, foram 213 partidas pelo Chelsea ao longo de cinco anos.