- Publicidade -
- Publicidade -
Home Uncategorized Recém-nascidos terão informações sobre tipo sanguíneo e fator Rh no documento expedido...

Recém-nascidos terão informações sobre tipo sanguíneo e fator Rh no documento expedido pelas maternidades após o nascimento

- Advertisement -


Projeto de Lei de autoria do deputado Iolando, protocolado na Câmara Legislativa prevê a obrigatoriedade de inserção da informação do tipo sanguíneo e do fator Rh na emissão do documento de identificação de recém-nascidos tanto na rede pública quanto na privada.

De acordo com o projeto, os hospitais, maternidades e demais estabelecimentos de atenção à saúde de gestantes, públicos e particulares, vão ter que informar por meio do documento de identificação de recém-nascidos o tipo sanguíneo e fator Rh deles, juntamente com os demais elementos identificadores de nascimento.

A informação do tipo sanguíneo é um dado médico muitas vezes desconhecido por muitos anos por várias pessoas adultas, os quais jamais realizaram este exame, e não sabem informar seu tipo sanguíneo em uma situação de emergência.

O objetivo é facilitar atendimento médico em caso de emergência. A falta dessa informação pode ocasionar uma perda considerável de tempo em uma situação de emergência médica, que pode custar até mesmo a vida de uma pessoa. Porém este problema pode ser minimizado se, desde o nascimento a criança já possuir essa informação em seus registros de nascimento.

Por : Laezia Bezerra



Source link

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here