- Publicidade -
- Publicidade -
Home ÚLTIMAS NOTÍCIAS Secretaria de Mobilização Popular articula doação de material para reconstrução das casas...

Secretaria de Mobilização Popular articula doação de material para reconstrução das casas atingidas por incêndio no Laguinho

- Advertisement -


O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, realizou na manhã deste sábado (17) a entrega de materiais para reconstrução das residências das vítimas atingidas por um incêndio, na avenida Mãe Luzia, no bairro Laguinho. O sinistro ocorreu na noite de 9 de julho e atingiu sete residências, sendo que duas foram completamente destruídas pelo fogo.

“Mais uma vez estamos na área do incêndio que atingiu famílias da Avenida Mãe Luzia. Durante toda a semana atuamos com serviços de limpeza, entrega de cestas e iluminação, cuidando da população que foi afetada pelo sinistro. Hoje a Prefeitura de Macapá, em parceria com a Associação do Banco da Amizade, entrega materiais para reconstrução das casas. Afinal, nossa missão é cuidar das pessoas’’, frisa o prefeito.

A ação faz parte de uma articulação da Secretaria de Mobilização e Participação Popular junto à Associação Cultural Banco da Amizade, que fez a doação de madeiras flechais, esteios, tarugos, tábuas de escama e assoalho, além de telhas e pregos.

Entre as beneficiadas está a costureira Sandra Barbosa, de 40 anos, que está grávida de 34 semanas. Ela conta que não deu tempo de salvar suas coisas, nem o enxoval do seu bebê, pois o fogo queimou tudo muito rápido.

“Estava fazendo uma sopa, pois sou diabética gestacional, quando escutei minha nora gritar. Ela estava na parte de cima com meu neto de 2 meses. Todo mundo começou a gritar para eu sair de casa, mas eu não estava entendendo. Quando saí, pensei que o fogo era somente no fio elétrico, porém não demorou para minha casa ficar totalmente destruída’’, conta a costureira.

Segundo Sandra, na sua residência moravam sete pessoas, incluindo o marido, filhos e netos, que agora estão espalhados com parentes e amigos.

“Deu tempo de salvar somente a vida, pois queimou tudo. Agradeço ao Dr. Furlan por olhar por nós, já veio aqui várias vezes para prestar assistência, mandando limpar e ajeitar a ponte aqui atrás. Agora teremos nossas casas novamente’’, agradeceu Sandra.

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação Social





Source link

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here