- Publicidade -
- Publicidade -
Home ÚLTIMAS NOTÍCIAS Maranhão promove seminário para fortalecer ações de prevenção à corrupção

Maranhão promove seminário para fortalecer ações de prevenção à corrupção

- Advertisement -


Em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), a Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap) promove no próximo dia 22 de julho (quinta-feira), o Seminário Maranhense de Prevenção à Corrupção. O evento tem como objetivo o controle e transparência na gestão dos recursos públicos.

Voltado para gestores públicos municipais e estaduais, superintendentes regionais e assessores da Secap, o evento contará com a presença de representantes do TCE-MA, da secretária de Estado da Transparência e Controle, Lílian Régia Gonçalves Guimarães, da coordenação do CAOP Probidade do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) e da Rede de Controle da Gestão Pública do Maranhão, além de representantes do TCU no Maranhão.

A ação integra a adesão do Maranhão ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, organizado pelo Tribunal de Contas da União e Tribunais de Contas Estaduais, para a promoção da efetiva participação dos gestores públicos estaduais e municipais nas ações de prevenção à corrupção. Para participar do evento online é necessário a inscrição prévia no link: https://bit.ly/3ihuJXA

Para o secretário de Articulação Política, Rubens Jr, a ação é essencial para fortalecer o controle e a transparência das gestões públicas municipais.

“Nós já formalizamos uma parceria institucional entre o TCU e a Secap para ofertar informações qualificadas sobre gestão fiscal, transferências, execução de políticas públicas e prestação de contas. Com este evento, vamos fortalecer as ações de prevenção à corrupção em parceria com as principais instituições de controle do Estado e do país”, explicou Rubens.

>

Source link





Source link

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here