- Publicidade -
- Publicidade -
Home GOVERNO Programa incentiva criatividade produtiva entre alunos do DF – Agência Brasília

Programa incentiva criatividade produtiva entre alunos do DF – Agência Brasília

- Advertisement -


Realizado pela Ideias de Futuro (consultoria em inovação social com foco em educação) e pelo Google desde 2015, o Startup In School (SiS), programa estudantil de iniciação em empreendedorismo tecnológico, terá a primeira edição exclusiva para estudantes da rede pública.

O Startup in School (SiS) consiste em curso modular, em formato de competição, no qual os participantes criam uma startup baseada em tecnologia que vise melhorias para a comunidade

E os alunos da rede pública do Distrito Federal serão os primeiros do país a participar dessa versão da iniciativa. Para apresentar o programa aos estudantes, a Ideias de Futuro fará uma live introdutória nesta terça-feira (13), às 14h30, no canal do Educa DF no YouTube.

O Startup in School (SiS) consiste em curso modular, em formato de competição, no qual os participantes criam uma startup baseada em tecnologia que vise a melhorias no dia a dia da comunidade de que fazem parte. Haverá certificado para todos que concluírem a trilha de aprendizado e premiações para os mais bem-avaliados.

Os estudantes interessados em concorrer poderão se inscrever de no período de quarta-feira (14) a 20 de agosto. Podem participar estudantes matriculados no nono ano do ensino fundamental e os que cursam o ensino médio. Eles devem se inscrever em grupos de quatro a seis integrantes, com apoio de um ou dois professores orientadores.

Dinâmica

As atividades serão divididas em duas categorias: Tecnologia Livre e App Inventor. A primeira é para os que já sabem programar e têm autonomia de escolher qualquer plataforma de desenvolvimento da startup. A segunda é voltada a iniciantes, que serão instruídos a desenvolver um protótipo por meio da plataforma App Inventor.

A dinâmica do curso envolve videoaulas disponibilizadas no Google Classroom, assim como mentorias coletivas on-line e ao vivo. Para os dois primeiros colocados de cada categoria, o prêmio será em dinheiro: R$ 2 mil para o primeiro lugar e R$ 1 mil para o segundo.

*Com informações da Secretaria de Educação



Source link

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here