- Publicidade -
- Publicidade -
Home News Famosos Oli London, influencer que faz de tudo para ser o Jimin, do...

Oli London, influencer que faz de tudo para ser o Jimin, do BTS

- Advertisement -


Você gastaria muito dinheiro para ficar parecido com algum famoso ou uma celebridade que você gosta pra caramba? Não é novidade que isso exista há um tempo. 

Uma jovem norte-americana, identificada como Kitty, passou por procedimentos para ficar parecida com Jennifer Lawrence. Jordan James Parke, por sua vez, começou as mudanças físicas inspirado em Kim Kardashian. E, mais recentemente, Oli London decidiu ser o “Jimin 2.0”, causando polêmica por ir muito além do físico.

Segundo o influenciador inglês, ele agora é “trans”, mas não transgênero, “transracial”. Isso mesmo que você leu! Dentre as recentes intervenções na aparência, o rapaz reconstruiu o formato de seus olhos para ser mais levantado e puxadinho, como um olho asiático, e por isso ele é, agora, oficialmente coreano. Pois é…

Veja +: BTS vai estrear desfile de famosa grife francesa

O novo feito virou manchete em portais por vários lugares do mundo, inclusive no Brasil, e os questionamento também cresceram. O que Oli quer com tudo isso?

Como começou

Oliver, hoje com 31 anos, é inglês e passou alguns anos na Coreia do Sul, trabalhando. Foi assim que o seu desejo por “ter uma nova etnia”, ou realmente pertencer à etnia com a qual se identifica, iniciou.

Nesse tempo, assim como diversas pessoas, ele conheceu o BTS e tornou-se fã do grupo. Porém, indo além, Oli ficou completamente apaixonado por Jimin, um dos integrantes da banda.

E não feliz em somente acompanhar o universo K-pop e cultura coreana, Oli decidiu que gostaria de ficar quase igual ao cantor e “se descobriu uma pessoa coreana”. 

As cirurgias plásticas

Ao longo dos últimos dois anos, o influenciador digital começou a ter problemas com a própria identidade. Com o intuito de se encontrar, passou por 18 cirurgias e gastou aproximadamente US$ 150 mil (cerca de R$ 750 mil) com os procedimentos, de acordo com o TMZ.

“Finalmente sou coreano” disse London em um vídeo publicado pelo TMZ. “Eu fiz a transição. Estou tão feliz por ter concluído o meu visual. Finalmente sou coreano, pessoal: tenho os olhos e acabei de erguer a sobrancelha também”, completou, avisando que também alterou o nome para Jimin, igualmente ao ídolo.

Em outras gravações, publicadas no Instagram, Oliver explicou um pouco mais sobre sua “transição”:

“Eu realmente lutei com os problemas de identidade de quem eu sou. Ser transexual é o mesmo que ser transracial, porque você nasceu no corpo errado.” 

E concluiu: “Eu me identifico como coreano, não sou binário e pareço com o Jimin. Mas nada disso deve ser motivo para me expulsar da sociedade, para me desumanizar e me envergonhar por ser quem eu sou; uma pessoa coreana não binária. Eu nunca vou deixar de ser a pessoa que nasci para ser.”

Choque de realidade

Em 2019, ao participar do programa “Botched”, que pode ser traduzido como “mutilado”, do canal “E! Entertainment Television”. Oli teve que encarar uma verdade bem incômoda.

Seu desejo era afinar ainda mais o nariz para ter o “menor nariz coreano possível” e se parecer mais com Jimin. Contudo, o médico Paul Nassif, que apresenta o reality show junto com o também cirurgião plástico Terry Dubrow, examinou o nariz de Oliver e foi sincero com o paciente:

“Então, mesmo que eu quisesse, você não pode torná-lo menor. Porque não há mais cartilagem lá. Acabou. Seu nariz já está o mais próximo possível [do objetivo]. Você terminou”, disse Nassif.

Para o espanto do rapaz, o profissional ressaltou que mais uma cirurgia e a pele de London teria grandes chances de necrosar, com isso, seu nariz poderia acabar caindo.

“Esse seria o meu pior pesadelo. Nem mesmo ter nariz? Prefiro ter um nariz grande do que nenhum nariz”, afirmou o britânico, que havia reclamado do resultado de sua última rinoplastia. Para ele, sua aparência era a de um “soco na cara”.

Veja +: BTS e a mudança no serviço militar sul-coreano

Críticas

Depois das últimas atualizações, muitos internautas reclamaram das afirmações de Oli London. As comparações com a transição de gênero, o racismo velado com a possibilidade de uma troca de etnia, o apagamento de ancestralidades e reais problemas sofridos por pessoas asiáticas são apenas alguns dos tópicos levantados nas discussões pela internet.

Há quem apoie Oli, mas suas decisões e afirmações extremas vem gerando revolta. Até o momento, o Jimin original não se manifestou acerca do assunto e as ARMYS estão dispostas a não deixarem que ele tome conhecimento do britânico.






Source link

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here