- Publicidade -
- Publicidade -
Home ÚLTIMAS NOTÍCIAS Luzes de LED beneficiam mais de 25 mil moradores da Grota do...

Luzes de LED beneficiam mais de 25 mil moradores da Grota do Ari

- Advertisement -


A Prefeitura de Maceió finalizou, nesta quinta-feira (8), a implantação das novas lâmpadas em LED na Grota do Ari, localizada no bairro do Jacintinho. Por lá, a ausência de iluminação de qualidade trazia insegurança para a população. Agora, são 94 novas lâmpadas com 70w de potência trazendo dignidade para os mais de 25 mil moradores da comunidade.

As novas lâmpadas são mais fáceis de realizar a manutenção do serviço, pois têm uma durabilidade até três vezes maior que as convencionais lâmpadas de vapor de sódio. O LED também traz benefícios ao meio ambiente, já que reduz a emissão de CO² (gás carbônico) e não emite raios infravermelhos e ultravioletas.

Moradores estavam vulneráveis com ruas escuras. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Agora, os 25 mil moradores da Grota têm iluminação de verdade. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Além disso, mudança garante mais eficiência na iluminação, segurança e qualidade de vida para os moradores. Moradora da Grota do Ari há 32 anos, Elisabete Honório da Silva já está notando as melhorias.

“Por aqui, nunca tivemos uma iluminação boa. Esperávamos há muitos anos por essa mudança. Agora, vamos aproveitar bem mais, pois teremos muito mais segurança”, afirmou Elisabete.

À frente da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), João Folha destacou que essa ação visa atender às necessidades reais de quem reside nesses locais. “Durante muito tempo as regiões mais humildes de Maceió foram negligenciadas. O nosso trabalho é mudar a vida de todos os maceioenses, atendendo toda a capital”, pontuou.

A população também pode solicitar melhorias para a Superintendência. Para isso, existe o Disque Luz no 0800 031 9055, o aplicativo Ilumina Maceió — disponível para Android e IOS —, o e-mail [email protected] e, ainda, um WhatsApp para dúvidas no número (82) 98884-6259.

Maria Luiza Dantas/Ascom Sima

Fonte: Prefeitura de Maceió





Source link

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here