- Publicidade -
- Publicidade -
Home News Famosos Xuxa Meneghel se revolta com governo pede orações por Luciano Szafir

Xuxa Meneghel se revolta com governo pede orações por Luciano Szafir

- Advertisement -


O quadro de saúde de Luciano Szafir piorou bastante nas últimas horas em função das complicações do Covid-19. Na tarde desta quinta-feira (08), ele foi transferido do hospital Samaritano Barra para o Copa Star, no Rio de Janeiro e segue na UTI, após realizar cirurgia para retirada de um segmento do colón e de um hematoma.

Amigos e familiares do ator estão usando suas redes sociais para pedir orações e energias positivas para que ele se recupere o mais rapidamente possível. Em seu perfil no Instagram, Xuxa Meneghel pediu pelo seu ex-marido e pai de sua filha Sasha, além de se revoltar contra o governo, que atrapalhou processo de compra de vacinas.

Veja+: Piora do pai faz Sasha voltar ao Brasil às pressas

“A vacina demorou… 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado ( duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e outras( mandando comprar vacina na casa da mãe) … queria muito só agradecer as orações por ele em nome da Luhanna, David, Mika, Sa .. Pri, salomão, Beth e todos os amigos, mas não consigo , fico indignada, e desejando muito que o Dr Pantoja e sua equipe nos dê uma ótima notícia. Por favor rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso. Bgda bjs”, postou ela.

Palavra Médica

De acordo com o último boletim médico do ator e apresentador Luciano Szafir, ele foi transferido do hospital Samaritano Barra para o Copa Star e segue na UTI, após uma cirurgia para retirada de um segmento do colón e de um hematoma.

O ator ficou internado por conta da Covid-19 desde o dia 22 de junho e, quando se preparava para ter alta hospitalar, as complicações impediram que isso acontecesse tão logo.

O OFuxico conversou com o cirurgião especialista no sistema digestivo, Dr. Fernando Furlan (CRM 133755), que explicou que o problema de saúde de Luciano Szafir pós-Covid 19, não é algo comum como sequelas da doença.

Veja+: Com o pai em estado grave, Sasha Meneghel antecipa volta ao Brasil

“Lembro mais uma vez que esta situação não é comum na COVID-19 como complicação de doença. No caso dele, foi necessário tirar um pedaço deste intestino grosso para controle do hematoma ou por algum comprometimento desta parte encontrada pelos cirurgiões na hora da cirurgia, o que também não é comum de acontecer, a retirada do dolo por hematoma”, disse.

Apesar de muitas informações dizerem que o quadro do apresentador é grave e inspira cuidados, a evolução costuma ser boa após a cirurgia.

“A maioria das vezes estes hematomas ou sangramento tem tratamento sem a necessidade de cirurgia, a não ser que se tornam grandes ou que não se consiga controlar o sangramento, sendo necessária a cirurgia para este fim. A própria COVID, em casos mais graves, por uma inflamação sistêmica e algumas alterações metabólicas podem levar a alterações de coagulação, tanto para trombose como para sangramento. A maioria das vezes, mesmo após a cirurgia, a evolução é boa”, afirmou o médico.

Uma coisa que pode ter assustado os fãs do apresentador é o fato de, após a cirurgia, ele precisar continuar sedado. Porém, Dr. Fernando Furlan explica que é um procedimento para não sobrecarregar o corpo.

“A cirurgia em si é uma agressão ao organismo, que, mesmo que necessária ou programada, faz o organismo ‘trabalhar’ mais para repará-la. Com isso, os sistemas do corpo se sobrecarregam ainda mais. Pulmões, coração, e outros órgãos são mais exigidos e, mantê-lo sedado e com ventilação mecânica pode diminuir esta necessidade de trabalho do corpo para correções necessárias. Esse processo dura alguns dias até a recuperação total, devemos dar uma ajuda para o corpo suportar este ‘trabalho extra’ e é isso que estão oferecendo para ele neste momento, explicando de forma mais simples”, finalizou.





Source link

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here