- Publicidade -
- Publicidade -
Home Destaques Para metade do País, governo Bolsonaro está 'muito pior' que o esperado

Para metade do País, governo Bolsonaro está ‘muito pior’ que o esperado

- Advertisement -


Pesquisa da Genial Investimentos com a Queast, divulgada nesta quarta-feira 7, aponta que 49% dos brasileiros estão “frustrados” com o governo do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o levantamento, feito presencialmente entre 1 e 4 de julho com 1500 pessoas nos 27 estados, para 27% dos eleitores o governo está “pior do que se esperava” e, para 22%, “muito pior do que se esperava”. Já  para 20%, a gestão federal está “melhor” ou “muito melhor”.

A rejeição ao presidente chega a 67% do eleitorado e a aprovação ao comportamento do chefe do Executivo é de 29%. O governo é reprovado por 57% e aprovado por 41%.

 

 

Para o CEO da Queast, Felipe Nunes, a reprovação à gestão federal não difere muito de governos anteriores que, em dado momento, também tiveram altos índices de rejeição, segundo avaliou levando em conta levantamentos feitos pelo extinto Ibope. Nunes destaca, porém, chama atenção a rejeição à figura do presidente.

“Fernando Henrique, Lula, Dilma e Temer na metade do mandato tinham os governos com avaliação negativa. Apesar disso, o índice de rejeição de Bolsonaro só perde para Temer no mesmo período. O que chama atenção é a desaprovação ao presidente, ou seja, o governo é mais bem visto que o próprio presidente”, afirmou.



Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram





Source link

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here