- Publicidade -
- Publicidade -
Home ÚLTIMAS NOTÍCIAS Governo alerta profissionais de segurança e educação para prazo da 2ª dose...

Governo alerta profissionais de segurança e educação para prazo da 2ª dose contra a Covid-19

- Advertisement -


Com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, o Governo do Estado está completando o ciclo vacinal de trabalhadores da segurança, salvamento e forças armadas e profissionais da educação das redes estadual e federal. Com os pontos de vacinação montados pelo Governo do Estado, espera-se completar o esquema vacinal de cerca de 20 mil pessoas, acelerando a imunização no Maranhão. 

Desde segunda-feira (5), o sistema de drive-thru foi reativado no estacionamento do São Luís Shopping e está atendendo esse público alvo. Somente nesse ponto, a expectativa é de que sejam vacinados 4.765 profissionais da educação e 2.560 trabalhadores da segurança, salvamento e forças armadas. Por dia, deverão receber a segunda dose cerca de 900 pessoas. 

“É importante que as pessoas recebam a segunda dose, uma vez que dessa forma é que o esquema vacinal poderá ser considerado completo. Por isso, é necessário que as pessoas atentem para o tempo estabelecido para que a dose seja aplicada, de forma que elas estejam plenamente imunizadas contra o vírus, protegendo a si e aos outros”, disse a coordenadora do espaço, Rafaella Pedroza. 

O drive-thru do São Luís Shopping estará em atividade até o fim de julho, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para a vacinação com a segunda dose, devem ser apresentados documentos como cartão do SUS, comprovante de vacinação da primeira dose e documento com foto. 

Além da estrutura, a SES também instalou o sistema de drive-thru no Imperial Shopping, em Imperatriz. Na Grande Ilha, o Governo disponibiliza ainda dois pontos que estão aplicando a segunda dose: o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, o IEMA Rio Anil (antigo Cintra) e o drive-thru do Pátio Norte Shopping. As pessoas que tomaram a primeira dose no Centro de Ensino em Tempo Integral João Francisco Lisboa (Cejol) devem se dirigir ao IEMA Rio Anil. 

FALA POVO

“No início da pandemia, tive a infelicidade de pegar a doença. Não cheguei a me hospitalizar, porém desenvolvi uma série de complicações, como problema no fígado e na visão. Para mim, é importantíssimo que as pessoas recebam a segunda dose”, disse Alan Carlos Sousa, subtenente do Corpo de Bombeiros.

“É com a segunda dose que aumentamos a proteção contra a doença. Por isso, tenho dito a todos que ainda não receberam a sua, que procurem um ponto de vacinação para ficarem protegidos contra o vírus”, contou Vagner Sabóia, profissional da Segurança.

“Quanto mais pessoas tomarem a segunda dose, mais iremos avançar na imunização, porque uma quantidade maior de pessoas estarão vacinadas. Infelizmente, alguns ainda não se atentaram para o momento em que estamos, por isso é importante que procurem algum dos pontos montados para que esse cenário mude”, alertou João Batista Maia Neto, bombeiro militar.





Source link

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here