- Publicidade -
- Publicidade -
Home GOVERNO Viadutos entre a BR-020 e a L4 Sul passam por limpeza e...

Viadutos entre a BR-020 e a L4 Sul passam por limpeza e pintura – Agência Brasília

- Advertisement -


As obras de arte especiais localizadas na BR-020, no trecho entre Planaltina/Sobradinho, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (DF-003), na altura da Granja do Torto e na L4 Sul, na Estrada Parque das Nações (DF-004), estão em processo de limpeza. O trabalho, iniciado na segunda quinzena de junho no viaduto da entrada de Sobradinho, é efetuado por uma equipe de cinco colaboradores do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) e será realizado nos seis viadutos que compõem o trecho.

No trabalho, estão sendo empregados cerca de 860 litros de tinta, água e solvente | Fotos: Divulgação/DER-DF

O serviço consiste na retirada dos cartazes e faixas irregulares afixadas nas muretas e na parte inferior das estruturas, seguido da lavagem das obras viárias com água. Nos casos das estruturas pichadas, a equipe utiliza solvente para retirar os sinais de vandalismo e, posteriormente, aplica a pintura.

“Passo de moto muitas vezes durante a semana, e vejo sujeira e pichações. Agora, com a limpeza dos viadutos, a viagem fica visualmente bem melhor”Adriano Ferreira, prestador de serviços por aplicativo

No trabalho estão sendo empregados cerca de 860 litros de tinta, água e solvente. “Essas estruturas foram erguidas há décadas e, com as ações do tempo e de vândalos, a pintura foi deteriorada, o que prejudicou a parte visual das obras. E essa ação também permite que façamos um trabalho preventivo nos viadutos”, explicou o superintendente de operações do órgão, Murilo de Melo Santos.

A ação preventiva será realizada também em outros pontos do Distrito Federal. Os trechos serão definidos de acordo com as vistorias de rotina efetuadas pelo DER. Para o prestador de serviços por aplicativo, Adriano Ferreira, de 27 anos, a pintura dos elevados significa a melhora visual do trecho. “Passo de moto muitas vezes durante a semana, e vejo sujeira e pichações. Agora, com a limpeza dos viadutos, a viagem fica visualmente bem melhor”, comentou.

Abrigos de passageiros

Dias antes do início da limpeza dos viadutos, a equipe começou a limpar e pintar os 36 abrigos de passageiros ao longo da BR-020 e da DF-003, nas proximidades da Granja do Torto. Até o momento, doze estruturas que servem de abrigo para os usuários de transporte público foram renovadas.

O cronograma prevê que ambos estes serviços sejam finalizados na segunda quinzena de julho.

 

*Com informações do DER/DF

 



Source link

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here