- Publicidade -
- Publicidade -
Home GOVERNO Aulão com alunos do programa ‘Inova Tech’ nesta terça (6) – Agência...

Aulão com alunos do programa ‘Inova Tech’ nesta terça (6) – Agência Brasília

- Advertisement -


“Nossa missão é qualificar todos para o mercado de trabalho” Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

O projeto Inova Tech, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), terá nesta terça-feira (6) um aulão especial com alunos matriculados nos cursos oferecidos. O encontro será realizado das 10h às 12h no Sesi Taguatinga, com todas as medidas de segurança adotadas em razão da pandemia de covid-19.

O projeto oferece mais de 80 cursos em diferentes áreas | Foto: Divulgação/Secti

O objetivo do Inova Tech é ofertar cursos de capacitação tecnológica no âmbito do programa Inovação Produtiva DF, também elaborado pela Secti.  É um projeto de capacitação profissional tecnológica, com foco na indústria 4.0, para apoiar a inserção massiva dessas tecnologias nos processos produtivos das empresas do DF a partir da modernização de processos, inovação em produtos e certificação de qualidade.

Os cursos ofertados são definidos a partir das demandas das empresas e com foco em novas tecnologias. “Nossa missão é qualificar todos para o mercado de trabalho”, resume o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo. “Nós do GDF temos um compromisso com o futuro profissional do aluno. Já entregamos 521 certificados, e já foram formadas 42 turmas. Temos uma estimativa de atender 6 mil vagas até o final do ano de 2021, e uma perspectiva de formar 20 mil alunos até 2022”, disse.

O projeto inclui a reinserção de trabalhadores no mercado do DF, geração de empregos de qualidade e melhores salários, garantia da oferta de recursos humanos para os diversos setores do DF, em especial de tecnologia da informação, e a democratização das formas de acesso à educação profissional tecnológica de alta qualidade para os cidadãos de todo o DF.

São mais de 80 cursos distribuídos nas áreas de Tecnologia da informação, Automação industrial,  Telecomunicações, Automotiva, Construção civil,  Domótica, Eletroeletrônica, Energia GTD, Gestão e logística, Gráfica e mídias impressas digitais, Madeira e mobiliário, Metal mecânica, Refrigeração e Vestuário. Até o momento, o Inova Tech formou 1.182 alunos, enquanto 1.976 se encontram atualmente em formação.

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação



Source link

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here